Raquel e sua vida aleatória

IMG_20160513_165206

Meu nome, como vocês já sabem é Raquel. Tenho 21 anos, sonhando com os pés no chão, formada em Biblioteconomia (isso mesmo). Paulista desde sempre, de lugar mudei pouco, de mim não posso dizer o mesmo. Decidi que não vale a pena mudar pelos outros, quando mudo, mudo por mim.

Apaixonada por palavras, encantada com tudo que é simples, amo escrever e ler sobre tudo, por isto este blog. Sou vista por muitos como uma moça meio biruta, cheia de planos, palavras próprias e metáforas engraçadas.

Protestante, porque são poucos os que tem essa coragem de revolucionar, e eu escolhi revolucionar através da escrita. Esperta o bastante pra viver a vida com muito bom humor independente do dia e da hora. Faço piada com tudo, sou piada. Eterna criança, cheia de gargalhada. Completa, discreta, irriquieta. Vivendo a vida como tem  que ser.

Corajosa o bastante para esquecer paradigmas e seguir o que acho certo, meus conceitos, minhas opiniões. Embora seja muitas vezes ignorada, continuo aqui, como uma chama acesa que insiste em iluminar em meio à chuva e trevas.

Sendo apenas eu, e não o ser humano conspiratório que costumam montar de mim mesma. Entre a fantasia e a realidade sigo em frente, pois o que poucos sabem é que precisamos das duas coisas para ter uma boa vida. A verdade é que precisamos de equilíbrio, pois hora ou outra acabamos pendendo pra um lado, o que não é bom.

Às vezes sou cheia de si, às vezes sou cheia dos outros, às vezes não sou cheia, apenas me esvazio. Madura o suficiente para saber que sem um pouco da simplicidade de uma criança não dá pra viver.

Acreditando sempre numa palavra que ouvi por aí: “Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.” Jó 22.28.

Meus olhos enxergam o que poucos veem, tudo é uma aventura. Mesmo com tantas coisas ruins acontecendo sei que com uma palavra e uma atitude nada mais importa, por isso digo:

Ainda decidida a mudar o mundo (mesmo que seja de forma sutil).

Advertisements

4 thoughts on “Raquel e sua vida aleatória

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s