Raciocínio

Resoluções 2019

Resultado de imagem para pensar tumblr

Como está o 2019 de vocês? Quando um novo ano começa temos a sensação gostosa de que podemos fazer o que quisermos e ser o que bem decidirmos. A esperança do novo nos invade de forma avassaladora.

E, sendo assim, começamos a traçar os nossos próximos passos para alcançar a novidade de vida que tanto desejamos no ano que se inicia. Fazemos planos, projetamos sonhos, estabelecemos metas e, por fim, forçamos nossa mente a focar na realização desses objetivos.

Listar nossas metas é a parte fácil, realizar elas? Bom, aí já é outra história.

Eu fiz uma lista de 30 objetivos que desejo alcançar este ano e para cada meta eu coloquei um prazo e um plano de ação. Um desses planos é emagrecer e como parte do plano de ação decidi que não iria tomar refrigerantes nem sucos industrializados durante todo o ano de 2019.

O plano estava dando certo e durou exatos 10 dias.

Infelizmente, chegando em casa depois de um dia exaustivo e caloroso de verão abri a geladeira e me deparei com um refrigerante geladinho a minha espera. Eu deveria ter estendido minha mão para a boa e velha garrafa d’água, mas ao invés disso cai em tentação e bebi um copo de guaraná.

Enquanto eu tomava foi uma maravilha, mas quando eu terminei logo veio o sentimento de culpa. Não tinha valido a pena.

Depois desse dia fatídico ficou mais difícil ter controle. Vira e mexe eu me pego em conflito, decidindo entre água ou suco de laranja natural e o venenoso refrigerante.

Isso serve como alerta para você que está começando o ano cheio de sonhos e decidido a alcançar seus objetivos. Não vai ser fácil se desfazer de velhos hábitos. Ou você que quer uma vida espiritual mais saudável, um relacionamento sincero com Deus. Não vai ser fácil abrir mão do pecado.

Mas lembre-se que no momento em que você abandonar o seu auto-controle, pode ser gostoso até, porém depois a culpa vai dar um jeito de lhe dizer o quanto não valeu a pena. Sem contar que vai ficar mais difícil voltar a resignação de antes agora que você já experimentou o que não devia.

Sendo assim, para esse ano de 2019 eu desejo para você e para mim pulso firme.

Só com disciplina seremos capaz de ir além.

See you ❤

Advertisements

2 thoughts on “Resoluções 2019

  1. Verdade! Mudança de velhos hábitos não é uma tarefa facil, mas como foco, perseverança e determinação, todo sacrificio valerá a pena! 😆😍😌

    “Só com disciplina seremos capaz de ir além.”

    Foco 2019 🎯💪👏

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s