Filmes

O filme mais criticado do ano

“Nada a perder” é um filme sobre superação. É um filme sobre acreditar em si mesmo, quando ninguém acredita. É um filme sobre vencer seus limites.

Enfim, é um filme e tanto.

Mas é a história de um homem muito odiado por nenhum motivo aparente. Afinal, políticos fazem besteira todos os dias, e não odeiam eles com tanta intensidade. Verdadeiros ladrões, estupradores, enganadores, traficantes não são tão odiados quanto este homem, que passou a vida inteira lutando pelo sonho de ajudar as pessoas.

É triste e exuberante ao mesmo tempo.

Porque mesmo em meio ao ódio, as perseguições, aos problemas pessoais, familiares e midiáticos Edir Macedo não desistiu.

Uma história de esperança, uma história de vida.

Um homem decidido e audacioso desde criança, mesmo com uma deficiência nas mãos. Um homem que por tamanha decisão chamou a atenção de Deus que o fez crescer de forma miraculosa por todo o Brasil e depois pelo mundo.

Se você precisa de motivação, corra já pro cinema e veja esse filme.

E aproveito para expressar minha opinião (como muitos fazem o tempo todo) a respeito de algo que muito me incomoda.

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa de mente aberta e disposta a ouvir mais do que a falar. Mas tem momentos que precisamos falar, como agora.

O filme “Nada a perder” do Edir Macedo me deixou extasiada com a trajetória de vida de um único homem que em poucos anos se fez em milhões, mesmo em meio as dificuldades.

Sou cristã sim, defendo a Cristo sim, e sei reconhecer o sucesso de alguém que por meio dEle foi usada para ajudar muitas pessoas e conseguiu chegar ao patamar que está hoje.

Me entristeço em ver pessoas que entitulam de maneira pejorativa o evangelho da Universal como “Envangelho da prosperidade”, pois o Deus que conheço mora num céu com ruas de ouro (segundo a bíblia) e prometeu (também segunda a bíblia) uma vida abundante para todos os que cressem. Abundante de paz, alegria, amor e prosperidade sim.

Há muitos anos atrás, nos chamavam de zé povinho, criticando que na igreja só iam pessoas pobres, sem cultura e sem intelecto. Hoje vemos grandes empresários, grandes atores, grandes intelectuais etc frequentando a mesma e o debate das críticas continuam.

Lamentável, porém já esperado.

Muitos criticam, mas a igreja cresce, e se a igreja cresce, o evangelho cresce, e se o evangelho cresce, Deus cresce no meio do povo. É lógica simples.

Cristãos do mundo todo deveriam se unir em nome da pregação do evangelho e reconhecer o que um único homem foi capaz de fazer pelo mesmo, pois o que vejo é a tremenda ação de Deus na vida de alguém que se entregou por completo.

O agir de Deus não é como antigamente, Ele não faz descer fogo do céu para que prestem atenção nEle. Ele usa pessoas.

Eu, você, Edir Macedo, ou quem quer que seja para que a Glória dEle seja manifesta.

E se tem uma coisa que aprendi sendo cristã, é que não devo usar minha língua para falar mal dos outros ou fazer críticas. Então reflitam.

E aos que ainda não assistiram o filme, se tiverem a oportunidade não percam, é uma história de vida bonita e inspiradora sobre não desistir do sonho que se tem.

Ah, e fiquem tranquilos, pois como já disse pra algumas pessoas, ninguém pede dinheiro na sessão de cinema rs.

Por que no caso, nem a igreja, nem Deus precisam do seu dinheiro. E na verdade, Deus nem a igreja precisam de você, mas com certeza você precisa de Deus e pra chegar até Ele, em algum momento precisará ir até Sua casa (igreja).

Então, fica a dica pro final de semana e a reflexão pro resto da vida 😉

See you!

Advertisements

2 thoughts on “O filme mais criticado do ano

  1. Apaga que tá vergonhoso o não conhecimento da verdade bíblica.
    A Gloria sempre será de Deus, jamais do Edir ou outro homem, nem da igreja institucional, mas da igreja mística.
    O argumento é fácilmente desmontado pela palavra de Deus, mas nem vale a pena fazer, porque Bíblia vcs não leem mesmo. Selecionam partes dela, mas nunca pegam de forma linear e subsequente.

    Like

    1. Deus abençoe você! E que o amor de Deus que está na palavra dEle esteja sempre em seu coração e nas palavras proferidas para as demais pessoas, pois o nosso Deus não semeia contenda, nem ódio, mas amor sempre 😊😍

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s