Uncategorized

É banana ou é Doritos?

É difícil manter a forma num mundo cheio de tentações como Fini, Ana Maria, Cheetos, Trakinas, Mac Donalds etc. Ainda mais quando essas coisas são tão mais em conta do que, sei lá, ameixa seca. Sinceramente, vocês já virão o preço daquele Nuts? Minha barriga dói só de olhar!

Recentemente postei uma foto de um café da manhã bem fitness nos stories do meu instagram, quem me segue deve até ter se assustado (e se você não me segue, pode ir lá se assustar também @rahqs). Era um prato cheio de bananas cortadinhas com mel por cima, mel esse que demorei para conseguir comprar porque #facada. Mas em compensação estava muito gostoso e também muito saudável, uma combinação milagrosa!

Recebi alguns comentários admirados e orgulhosos pelo meu momento saúde. E ao mesmo tempo que eu me sentia feliz, também me sentia um tanto quanto culpada. Uma verdadeira enganadora, a falsiane da dieta! Como assim, Raquel? Você deve estar se perguntando…

Bom, a verdade é que na noite anterior eu havia comido sozinha um saco enorme de Doritos, daquele gigante mesmo.

Mas ninguém sabia disso. Só eu.

Às vezes acontece de aparentarmos ser algo, porém sem que ninguém mais veja, somos outra coisa. E não há nada pior do que mentir para si mesmo. Quem olha para você pode até ser enganado por esse falso eu que você vende para os demais, porém esta não é sua verdadeira versão, e fingir que é só atrapalha a própria uma pessoa: o seu eu real.

Quando você mente sua identidade, personalidade ou caráter atrapalha a si mesmo de crescer, desenvolver e mudar. É uma total perca de tempo! Tudo que você investe fingindo ser quem não é, deveria investir para transformar a si mesmo em alguém melhor.

Por exemplo, do que adiantaria eu postar mil fotos de comidas saudáveis no meu instagram, sendo que na verdade eu só como besteira? Em algum momento eu iria aparecer acima de peso e cheia de problemas de saúde que só iriam comprovar a minha mentira.

Não engane a si mesmo, uma hora ou outra, a verdade vem à tona.

As redes sociais nos dão esse “poder” terrível de mostrar uma realidade que não condiz com a sua própria. Que venhamos tomar cuidado para não nos tornarmos mentirosos midiáticos. Vendendo apenas uma máscara bonita e não o que somos de fato.

Então, que tal revelar seu verdadeiro eu e começar a trabalhar para se tornar a melhor versão de você mesmo?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s