Pensamentos

21 Detalhes – #21 Os arrais: 21

O tempo tem brincado com a gente, e bobos são os que não percebem, os que pensam de forma inconsequente que possuem o infinito a sua disposição. Me propus a postar durante 21 dias ininterruptos, pensando que seria uma eternidade, e aqui estamos no fim dessa saga. Sinto-me grata e realizada por ter conseguido cumprir com minha palavra, mesmo aos trancos e barrancos.

Podemos realizar qualquer feito desde que trabalhemos nele com afinco.

E eu não poderia finalizar essa saga de forma melhor. Você pode pensar “Quanto 21 nesse título!”, pois bem estamos hoje no último detalhe, de número 21, e o post de hoje é uma música dos Arrais intitulada simplesmente como 21. Nada poderia ser mais certeiro que isso!

Essa música retrata tudo que quis apresentar a vocês durante todas as postagens anteriores, a essência de cada ideia, a inspiração em cada texto, a sabedoria de cada palavra. Tudo se resume a essa música, tudo se concentra numa única pessoa que, não importa qual seja sua crença, existiu e fez a diferença nesse mundo.

Jesus.

Se durante 21 dias me privei de algumas coisas aparentemente inofensivas como entretenimento, tv, série, música secular, redes sociais, notícias e informações no geral foi por Ele e para Ele. Não que os exemplos citados sejam errados, mas são distrações que acabam nos afastando da Sua essência.

Mesmo que você não acredite nEle, pegue o Novo Testamento como a biografia desse homem que nos ensinou qual a melhor conduta, qual o caráter devemos ter, de que maneira devemos ser. Ele não veio como um ditador, mas sim como um conselheiro. Cabe a você escolher seguir ou não seus conselhos, a escolha é exclusivamente sua. Mas saiba que cada detalhe aqui citado é baseado nEle e não faz mal a ninguém, pelo contrário só faz o bem. Lembre-se das postagens que você viu aqui nos últimos dias. Leves, porém contundentes, bem-humoradas, porém tocantes, inteligentes, porém simples.

É assim que Ele é.

Aquele que conheceu a dor como você conhece, que sofreu como você sofre, que superou tudo como você também pode superar.

Ele não impede você de ser quem é, não afeta sua personalidade, não domina sua vida, quer apenas direcioná-lo para o bem. Seu maior desejo é fazê-lo enxergar os detalhes que só Ele pode proporcionar, coisas esquecidas pela humanidade nos seus avanços relâmpagos.

Espero que durante esses 21 dias eu tenha conseguido mostrar a cada um de vocês que me leem, um pouquinho da personalidade desse meu Melhor Amigo. Tenha suas próprias crenças, sua opinião formada, que seja, mas deixe-O quebrantar seu coração nas horas de dificuldade.

Que esses 21 dias não sejam facilmente esquecidos por você, caro leitor, pois são aprendizados para toda a vida.

Obrigada por me acompanharem até o findar dessa linda saga.

Aproveitem a canção!

E até loguinho 😉

O bebê de belém, homem de dor
Consolação de israel, rei das nações
A semente prometida

Príncipe da paz, o caminho, a verdade e vida
Deus conosco, cordeiro de Deus, meu redentor
Meu Jesus

O leão de judá, yeshua
Meu juiz, mediador, pão do céu
A palavra se fez carne

Príncipe da paz, o caminho, a verdade e vida
Deus conosco, cordeiro de Deus, meu redentor
Meu Jesus

O messias esperado

Príncipe da paz, o caminho, a verdade e vida
Deus conosco, cordeiro de Deus, meu salvador
Meu Jesus

 

Ps. A “programação normal” do blog volta ainda essa semana, com resenhas de livros, filmes, contos, crônicas, novidades e as reflexões malucas de sempre.

Advertisements

2 thoughts on “21 Detalhes – #21 Os arrais: 21

  1. Achei seu blog sem querer enquanto pesquisava sobre Os Arrais (que eu amo, rs), e to adorando.
    Parabéns por ele! Que Deus continue te abençoando e usando pra honra e Glória Dele =)

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s