História

21 Detalhes – #20 Expecto Patronum!

Okay, agora se você não souber o que é um Expecto Patronum, devo dizer que ficarei deveras decepcionada. Só acredito que existam algumas pessoas na Terra que não conheçam a história do menino que sobreviveu porque até 2015 eu também era uma delas.

Nas obras de J.K.Rolling ela trata de um universo mágico, cheio de bruxas e bruxos tanto bons quanto maus. Em um dos livros ela começa a falar sobre os dementadores, criaturas mágicas e pavorosas com o poder de sugar das pessoas ao seu redor toda a alegria e bons sentimentos que ela tenha.

Poucas pessoas sabem como detê-los e algumas crianças decidem aprender a impedir essas criaturas de se aproximarem delas, mas a técnica necessário para fazê-lo é mais difícil do que pensavam. Precisam retirar de dentro de si mesmas o maior número de boas memórias e bondade possível para criar uma luz brilhante chamada de “Patrono”.

Saindo do mundo da fantasia (aaaah :/ ) e voltando para a realidade, sabemos que não há por aí dementadores, muito embora forças do mal atuem dia e noite na vida das pessoas, sejam com situações que acontecem em seu dia a dia, com doenças, com tristeza profunda ou usando outras pessoas para aborrecê-las.

A fantasia de alguma forma sempre coaduna com a realidade.

Sempre há algo querendo tirar nossa alegria, nossa paz, nossa bondade e na maioria das vezes não sabemos como deter esse sentimento obscuro. Ora, pois.

EXPECTO, PATRONUM!

Você pode convocar uma luz muito mais poderosa do que o patrono do menino que sobreviveu. O Espírito Santo está a disposição daqueles que o querem, para ajudá-los a se livrar de toda escuridão que os cerca. Basta convocá-lo. Assim como os pensamentos bons convocavam o patrono das crianças nessa história fantástica, as atitudes condizentes com a vontade do Pai, seus frutos de amor, paz, alegria, paciência, bondade, benignidade, mansidão, fidelidade e domínio próprio convocam em você essa luz do Espírito que irá guiá-lo quando estiver perdido e iluminar seus dias mais escuros.

Nenhuma tristeza, angústia ou desânimo poderá vencê-lo. Desde que você siga as instruções do Pai a risca, será capaz de ter essa luz dentro de si.

Nesse caso, não é um passe de mágica, mas sim um passo de cada vez.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s